segunda-feira, dezembro 10, 2012

Está escrito

Ao cabo dos quarenta dias, quando Cristo estava fisicamente débil e com fome, aproximou-se-Lhe o diabo e O tentou a pecar. Apresentou ao nosso Senhor três tentações. Tentou-O a transformar em pão as pedras. Tentou-O a adorá-lo, a ele que era Satanás, com a falsa promessa de que poderia ter o domínio do mundo sem por ele morrer. Afinal, tentou-O a lançar-Se do pináculo do templo. Cristo saiu vitorioso de cada tentação. Fez frente a cada tentação com um texto bíblico. Três vezes Cristo resistiu à tentação de Satanás com a declaração: “Está escrito”. Jesus conhecia as Escrituras e delas Se servia para resistir às argúcias do tentador. Jesus nos advertiu que o diabo procuraria enganar até mesmo os eleitos. Unicamente revestindo-nos “de toda a armadura de Deus” seremos aptos a resistir aos magistrais enganos do maior enganador.

Está o leitor familiarizado com o que a Bíblia ensina? Dedica todos os dias algum tempo a ler a carta de amor de deus a Seus filhos terrestres? Sabe o que Deus deseja que faça e creia, a fim de poder um dia ser um cidadão daquela Terra melhor? Se se sente descontente com o conhecimento que tem adquirido no passado acerca de Deus e Sua verdade como é ensinada na Palavra, por que não por de parte um pouco de tempo cada dia, para aprender o que precisa saber para poder entrar no reino dos Céus?

As duas perguntas seguintes exprimem duas de nossas grandes necessidades. Não desejaria o leitor torna-las uma expressão de seu próprio desejo sincero?
  • É meu desejo conhecer o plano de Deus para minha vida.
  • Dedicarei cada dia um pouco de tempo ao estudo do Livro de Deus.
 
 
Extraído - Autor desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário