terça-feira, dezembro 04, 2012

Tempo para tudo ... menos para Deus!

Tempo para tudo ... e para Deus???

"Tudo tem seu tempo determinado: há tempo de nascer e tempo de morrer". Eclesiastes 3:2

Leia Eclesiastes 3: 1 a 8.

Você tem incluído a morte nos planos que faz? Por exemplo: quando vai viajar pensa na possibilidade de morrer:? Quando vai se deitar, imagina que poderá falecer durante a noite? Quantas pessoas saem de cada para uma viagem e não retornam mais! Quantas ao se deitar, fazem grandes planos para o dia seguinte, e não se levantam mais! De uma coisa você pode estar certo: você vai morrer - quer queira ou não, quer goste ou não; pois o sábio Salomão já dizia: "Há tempo de nascer e tempo de morrer". Eclesiastes 3:2

Diante deste dato irreversível, torna-se necessário fazer a seguinte pergunta: "Você está preparado para a morte?" Eis uma questão muito importante! Talvez até bem incômoda!

Quantas pessoas desejam ardentemente a cura para o corpo e correm atrás de curandeiros, dos médicos, das farmácias, mas se esquecem do mais importante: o espírito.

Quantos seres humanos tem saúde para dar e vender e não sabem o que fazer com a via. Quantos só cuidam do corpo e se esquecem do Espírito!

E por que o espírito é algo tão importante? Porque é imortal e indestrutível. Com muita propriedade o famoso teólogo Agostinho já afirmava: "Viemos de Deus e o nosso coração não pode descansar até que volte para Deus".

Milhares de pessoas, entretanto, não estão fazendo isso. Não tem tempo para Deus. Não O buscam, mas O rejeitam e desprezam. Tem tempo para tudo: trabalho, estudo, diversão, férias, etc ... menos para Deus.

A Palavra de Deus é que nos adverte com rigor: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar[...]" Isaias 55:6. Vivemos ainda no tempo da oportunidade de um encontro com Deus. O Pai Celestial ainda está tendo tempo e paciência com a humanidade. Até quando? Não se sabe! Os homens é que, infelizmente, não estão tendo tempo para Deus.

Prezado leitor, se você buscar ao Senhor e aceitar a Jesus como o seu Salvador, terá uma eternidade com Deus e um lugar reservado e preparado na mansão celestial. Em caso contrário, se continuar vivendo longe dele e o rejeitando, você terá uma eternidade sem Deus, a qual a Bíblia chama de inferno ou lago de fogo. Lembre-se que esta escolha deve ocorrer pessoalmente e agora, hoje. O amanhã pode ser tarde demais. Não esqueça: há tempo de nascer e tempo de morrer!

Você está preparado para o encontro com Deus???

Extraído: O.H. Editora Luz e Vida nº 501. Curitiba

0 comentários:

Postar um comentário