quarta-feira, março 20, 2013

Andando nos passos de Jesus - Por que devemos andar nos passos de Jesus?

Será que conhecemos bem o Jesus da Bíblia? Será que a nossa vida é um reflexo do caráter daquele a quem dizemos estar seguindo? Porque devemos dedicar tempo ao estudo do caráter de Jesus? Por que devemos nos preocupar em sermos parecidos com Jesus? Quais as razões pelas quais devemos nos preocupar em parecermos com Cristo?

Porquê:

1. É nosso Chamado - Mateus 11: 28-30

Somos chamados por Jesus a aprender com suas ações.

Quando nos decidimos por Cristo nossa atitude deve ser a de imitá-lo.


A Bíblia nos ensina que devemos nos moldar de acordo com os procedimentos de Jesus. O caráter que é visto Nele deve ser visto em nós.  1 João 2:6


2. É nossa Obrigação

A fé em Jesus como Salvador e a conformidade com o seu caráter são 2 coisas inseparáveis.


Ser como Cristo é um padrão necessário para o Cristão.


Se não buscarmos refletir o caráter de Cristo em nossa própria vida, que direito temos de alegar que somos cristãos? João 13:15, Filipenses 2:5, 1 Pedro 2:21. Se não buscamos refletir o caráter de Cristo em nossa própria vida, que direito temos de alegar que somos “cristãos”?

3. É nossa Paixão - 1 Pedro 2:7

Quando admiramos alguém, procuramos encontrar detalhes que definem quem são e o que dá significado a esta paixão, ao ponte de nos vestirmos da mesma forma, imitar seu estilo, trejeitos, frases de efeito, etc. Assim deve ser nossa relação com o caráter de Cristo. Quanto mais nos achegamos a Cristo, mais ele se torna precioso e mais queremos conhecer Dele.

E, quanto mais conhecemos Dele, mais nos tornamos parecidos com Ele.
Filipenses 3:10

4. É nosso Testemunho - Atos 1:8Atos 3:15
 

No primeiro século havia a necessidade de os cristãos imitarem o caráter de Cristo, pois naquele tempo as escrituras ainda não continham o novo testamento. O que os descrentes sabiam sobre Cristo era o que viam no testemunho do cotidiano dos cristãos. Era essencial que cada crente pregasse com sua vida.

Já o cristão atual, tem o ministério da constante demonstração, em carne e osso, do verdadeiro cristianismo. E para isto é preciso dedicação ao estudo da Palavra de Deus.


Alguns exemplos sobre a necessidade de testemunharmos com nossas vidas, encontramos em 1 Co 4:161 Co 11:1, EF 5:1, FP 3:171 TS 1:6, onde Paulo expressa que temos que imitá-lo como ele é imitador de Cristo.


Se não fosse importante sermos testemunhas, Paulo não teria batido na mesma tecla com as igrejas em Coríntios, Éfeso, Tessalônia e Filipos.

5. É nosso Destino - Rm 8: 28 e 29

No princípio Deus criou a humanidade como parte especial de sua criação. O homem foi criado à Sua imagem e semelhança. Adão e Eva foram o príncipe e a princesa do grande rei.


Por conta da Rebelião a imagem de Deus no homem ficou embaçada pelo pecado.


O 1º Adão não cumpriu o propósito de Deus, então Deus enviou Jesus, o último Adão, perfeito para restaurar o que foi perdido.


Por isso podemos afirmar que Deus faz tudo em nossa vida para o bem de nos tornar parecidos com Cristo.


Deus nos molda e ajusta para que nos conformemos à semelhança de Seu Filho.


Estamos na escola da redenção, aprendendo de Jesus para nos conformarmos a ele.


Nossa colação de grau será quando nos encontrarmos com Jesus e reinarmos pelos séculos dos séculos a sua semelhança e sob sua perfeita liderança.


Por que devemos ter o desejo de ser como Jesus? Porque Deus tem a intenção de nos tornar parecidos com Jesus.

Dedique tempo à oração, pedindo que Deus dê continuidade ao seu trabalho de torná-lo mais parecido com Jesus, custe o que custar.

Extraído - Livro Andando nos passos de Jesus  de Larry McCall

0 comentários:

Postar um comentário