segunda-feira, abril 08, 2013

Andando nos passos de Jesus - Vivendo as fragilidades da vida como Jesus

O Dono do Universo veio para o que era seu, mas foi rejeitado pelos seus. O unigênito do Pai se tornou carne e habitou entre nós, em verdade e graça.

Na eternidade Jesus vestiu as vestes reais do céu, sentou no trono do universo, conhecia o incenso do céu, conhecia o louvores angelicais, chamando-o: “Santo, Santo, Santo”. Foi Ele quem chamou o universo à existência e sustenta o universo por seu divino poder.

O Eterno se fez carne, deixou a eternidade para viver entre nós, deixou a eternidade para uma vida comum,  o Criador se tornou um bebê dependente de mãe.

Henry Garipey em seu livro "100 retratos de Cristo" disse:

O Cristo que caminhou pelas ruas poeirentas da Galiléia era o Deus que havia passado pelas trilhas das galáxias. O Cristo que acendeu oi fogo à beira do lago para preparar o café da manhã para os seus discípulos cansados e famintos, havia acendido bilhares de estrelas, pendurando-as pelo céu da meia noite.

Ele que pediu de beber ao excluído, havia enchido de água cada rio, lago e oceano. Cristo fez a própria revelação de Deus. Em Jesus, Deus adentrou à humanidade. A eternidade invadiu o tempo.

Visto que somos carne e sangue, Ele também participou dessa confissão humana, para que por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte,  isto é o Diabo.

Por amor Jesus se tornou sumo sacerdote misericordioso e fiel, ao se fazer propiciação pelos pecados do povo.

Que ministérios de misericórdia estão à sua disposição?

Auxilio a pessoas doentes, auxilio a pessoas na velhice, acompanhar viciados na luta contra o vício,
auxiliar pessoas socialmente banidas na escola ou trabalho, servir refeições em azilos ou clínicas de recuperação, ajudando–os a encontrar esperança em Cristo.


Que ministérios evangelísticos estão disponíveis a você que o tirariam de sua zona de conforto e de seu típico estilo de vida para inseri-lo no “mundo de outras pessoas?

Auxiliar algum imigrante ao anunciar o plano da Salvação, ministrar em cadeias ou presídios, ajudar com estudos bíblicos, em missão evangelística ... Romanos 12:15-16


Acrescente à sua jornada de oração diária esta oração:

“Senhor, mostra-me hoje alguém em cujo mundo eu devo entrar a fim de mostrar amor de Cristo e compartilhar a mensagem  dEle.

Extraído - Livro Andando nos passos de Jesus de Larry McCall

0 comentários:

Postar um comentário