terça-feira, junho 11, 2013

Como você encara as provações em sua vida?


Leia: Tiago 1

O serrote era o terror da floresta. Quando ele chegava apavorava todo mundo. De vez em quando ouviam alguns gritos e o medo impactavam a todas as árvores. Desde pequenas, elas haviam aprendido que o serrote é um inimigo mortal e por isso o pânico.

Um dia o serrote se aproximou de uma figueira. E o serrote foi com tudo para cima. A figueira decidiu tentar um diálogo e disse: 
– “Só um minutinho, senhor serrote. Por que você quer me destruir?”.
– E quem disse que eu vim para destruí-la? – Respondeu assustado.
– Me disseram que você só sabe destruir.
– Isso é uma injustiça! Eu passo dia todo trabalhando, me desgastando, às vezes perco algum dente e fico cego. Minha missão é podar os galhos das arvores para que produzam mais frutos ainda. Se eu não fizer isso, chega um tempo que as árvores ficam fracas, feias e deixam de dar frutos. – Argumentou esboçando forte emoção.

A figueira, profundamente envergonhada e reconhecendo o trabalho difícil do cerrote pediu perdão e tornaram-se grandes amigos.

Na vida passamos por várias provações, mas elas são como um serrote que vem para podar os nossos galhos. Não é confortável passar por uma poda, mas é necessário para o crescimento da fé e paciência. 


(Manassés Queiroz - Série Parábolas)

0 comentários:

Postar um comentário