sexta-feira, janeiro 10, 2014

Planos para o Novo Ano

Todo começo de ano nos leva a refletir o que podemos fazer para que neste novo ano que se inicia estejamos mais conectados a Deus e à Sua vontade e nada pode nos aproximar mais de Sua vontade do que nosso contato diário com as Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois ela nos revela a Palavra do Senhor, e a Sua vontade para nossas vidas.

Então vamos aproveitar a liberdade que temos de poder consultá-la a qualquer momento! Hoje a tecnologia nos ajuda, existem Bíblias digitais disponíveis em todas as versões para serem instaladas em smartphones e tablets, Bíblias impressas em vários modelos e tamanhos facilitando assim o transporte. Veja, nosso país é livre, e não precisamos nos esconder para ler este livro vivo, não precisamos temer prisão, morte, nada!!! Vamos criar este hábito de ouvir o que nosso Pai Celestial tem a nos dizer. Ele é nosso Pai, e como pai deseja nosso bem. Através de Sua Palavra podemos saber qual o bem que Ele nos deseja!!!

Por isso, resolvi disponibilizar aqui um Plano de Leitura Bíblica muito interessante que encontrei no site da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil). Este material é direcionado à edificação de jovens cristãos ou recém-convertidos e tem seu conteúdo extraído e adaptado do livro “Meu primeiro ano com Jesus”, de Davi Lago e Lúcio Barreto Junior, que incentiva a leitura de 40 capítulos, que resumem toda a mensagem da Bíblia.


Para quem está iniciando a leitura da Palavra de Deus é um prato cheio!!!

Depois deste prato de entrada, que tal conhecer um pouco mais da Palavra do nosso querido Pai???

Em minhas buscas encontrei mais um plano de leitura muito interessante, também voltado para quem está iniciando sua jornada em Cristo.

Este plano é composto por 3 fases, descritas a seguir:

Primeira Sequência: Introdução à Bíblia
Tempo Necessário: Duas semanas  Objetivo: Obter um conhecimento geral dos fundamentos bíblicos

A Primeira Seqüência é para quem está começando a ler a Bíblia. Três seqüências de duas semanas cada uma o farão percorrer rapidamente as passagens da Bíblia que todo cristão deve conhecer. Os textos foram selecionados com duas preocupações em mente: primeira, são textos muito citados ou mencionados; segunda, são relativamente fáceis de ler e de entender. A Primeira Seqüência é uma amostra que tem por objetivo despertar em você um maior apetite pela leitura da Palavra.

Segunda Sequência: Todos os Livros da Bíblia
Tempo Necessário: Seis meses Objetivo: Obter um panorama de toda a Bíblia

A Segunda Seqüência abrange 186 dos 1189 capítulos da Bíblia. Muitas das partes mais bem conhecidas das Escrituras não estão representadas, e de alguns livros (Levítico, p. ex.) você lerá não mais que um capítulo. Esses 186 capítulos foram selecionados por serem inteligíveis para a média dos leitores, dispensando a consulta a comentários. Considerados no conjunto, proporcionam um bom fundamento de entendimento bíblico.

Terceira Sequência: Cada Palavra da Bíblia
Tempo Necessário: Três anos Objetivo: Ler toda a Bíblia com entendimento

A Terceira Seqüência o faz percorrer cada palavra da Bíblia, alternando leituras do Antigo Testamento com leituras do Novo Testamento. Outros planos de leitura bíblica separam apenas um ano para essa empreitada, exigindo que pelo menos três capítulos sejam lidos a cada dia. Para muitos leitores, no entanto, esse ritmo é irrealista e desestimulante. Por essa razão, a Terceira Seqüência em geral destina um dia para cada capítulo, e não mais que isso. (Alguns capítulos pequenos foram agrupados, de modo que vez por outra você lerá dois pequenos capítulos num dia.) O plano de leitura corresponde a um total de três anos.

Caso tenha se interessado, clique aqui para o download do arquivo do Plano de Leitura Bíblica descrito acima.

Espero que tenham gostado destas dicas e que façam toda a diferença em sua caminhada com Cristo.

Fiquem com Deus e um ótimo deleite das Escrituras Sagradas!

0 comentários:

Postar um comentário