quarta-feira, maio 14, 2014

Oração o termômetro que indica a prioridade de Deus em nossas vidas

"A Bíblia fala de um homem muito rico chamado Jó. Ele era fazendeiro, Ele tinha bens para cuidar, muitos empregados para administrar, muitos negócios par resolver. Mas, Jó tinha tempo para orar pelos seus dez filhos. Ele se levantava de madrugada para orar por eles. As primícias do seu tempo eram oferecidas a Deus em favor dos seus filhos. Ele não cessava de colocar cada um deles no altar de Deus.

Em 1997, eu estive na Coréia do Sul visitando onze igrejas em Seul. Visitei igrejas de 10 mil, 12 mil, 18 mil. 30 mil, 55 mil, 82 mil e 700 mil membros. O que mais marcou a minha vida naquela visita foi ver o compromisso da igreja evangélica coreana com a oração. Todas as igrejas evangélicas tem reuniões diárias de oração pelas madrugadas. Mesmo no inverno rigoroso, com a temperatura abaixo de zero, as igrejas ficam repletas de pessoas sedentas de Deus. A importância da oração não está retratada apenas nos seus manuais de teologia, mas na prioridade de suas agendas. Quando perguntei a um pastor coreano por que eles oravam de madrugada e se aquele era apenas um hábito dos orientais, ele me respondeu que em todos os lugares do mundo as pessoas levantam-se cedo para cuidar dos seus interesses; eles, contudo, levantam-se de madrugada para orar, porque Deus é prioridade em suas vidas.

Nossa geração desaprendeu o exercício da oração. Estamos lutando com armas carnais e não estamos usando as armas espirituais que são poderosas em Deus."

Extraído -  Mães Intercessoras - Henrnandes Dias Lopes

0 comentários:

Postar um comentário