sexta-feira, julho 11, 2014

Graça sobre graça

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:32

Observe uma onda do mar quebrando na praia. Nunca haverá outra?

É claro que haverá. Assim que uma onda bater na areia, logo aparecerá outra. Depois outra, e mais outra. Esse é o retrato da graça suficiente de Deus. Graça é simplesmente outra palavra para um estrondoso e barulhento reservatório de força e proteção de Deus. Esse reservatório não aparece ocasionalmente ou raramente, mas de modo constante e agressivo, onda atrás de onda. Mal recuperamos o equilíbrio de um golpe e, então, bum!, lá vem outro.

“Graça sobre graça” (Jo 1.16). Ousamos pendurar o chapéu e fixar nossa esperança na notícia mais feliz de todas: se Deus permite o desafio ele fornecerá a graça para vencê-lo.

Nunca esgotamos seu suprimento. “Pare de pedir tanto! Meu reservatório de graça está secando”. Os céus não conhecem expressão assim. Deus tem graça suficiente para resolver qualquer dilema que você enfrentar, para limpar toda lágrima que você chorar e responder toda pergunta que você fizer.


Deus Pai, que nossa resposta às provas desta vida traga glória ao teu nome agora e por toda a eternidade. Dá-nos a força e a coragem para suportar fielmente nossas lutas por meio da tua graça e da tua misericórdia.

Extraído Bom Dia ! Leituras diárias com Max Lucado

0 comentários:

Postar um comentário