quarta-feira, agosto 06, 2014

URGÊNCIA DE PREGAR O EVANGELHO

“Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos...” 
2Rs 7.9

O evangelho é a melhor notícia que o homem pode ouvir. 
É a única notícia que pode lhe dar esperança de salvação. Sem o evangelho o homem perece. Sem as boas-novas de salvação em Cristo os povos permanecem em densas trevas. Sem a oferta da graça os homens permanecem mortos em seus delitos e pecados. O evangelho precisa ser proclamado em sua inteireza, por toda a igreja, em todo o mundo e com senso de urgência.

Precisamos ganhar para Cristo esta geração em nossa própria geração. Se falharmos nesse propósito teremos fracassado fragorosamente. Em tempo de fome em Samaria os sírios eram sua grande ameaça. O profeta Eliseu proclamou abundância de víveres nesse tempo de severa escassez. Muitos zombaram dele. Quatro leprosos que estavam morrendo de fome, disseram: Vamos entrar no acampamento dos sírios. Se eles nos matarem, morremos; se eles nos deixarem viver, viveremos.

Quando entraram, Deus tinha confundido os inimigos e eles haviam fugido, deixando toda a abundante provisão para trás. Os leprosos, ao verem tanta comida, depois de terem se fartado, disseram: “Não fazemos bem; este é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei”. É tempo de boas-novas!

Referência para leitura: 2 Reis 7.1-20

Extraído Cada Dia

0 comentários:

Postar um comentário