segunda-feira, setembro 14, 2015

O ENGANO DO PECADO

“Porque o pecado, prevalecendo-se do mandamento, pelo mesmo mandamento, me enganou e me matou” 
Rm 7.11

O diabo é um estelionatário e o pecado é uma fraude. 
O diabo rouba e o pecado engana. O diabo mostra o apetitoso cardápio do pecado e diz que ele dá muito prazer, mas esconde o fato de que ele traz enorme desgosto. Proclama que o pecado é uma taça transbordante de felicidade, mas esconde que ele é a causa das mais amargas lágrimas. Insinua que o pecado é o grito de independência e tem o bilhete premiado da plena liberdade, mas esconde o fato de que o pecado escraviza.

Anuncia com eloquência que o pecado dá vida, mas esconde a realidade sombria de que o pecado mata. O pecado fará três coisas contra você. Primeiro, o pecado levará você mais longe do que gostaria de ir. No começo você terá a ilusão de que está no controle e pode parar a hora que quiser. Mas, aquilo que parecia ser um fiapo podre torna-se uma corrente grossa. Segundo, o pecado manterá você prisioneiro mais tempo do que gostaria de ficar. Aqueles que pecam, imaginam que são livres e que escaparão ilesos das consequências.

Terceiro, o pecado custará a você um preço mais alto do que gostaria de pagar. O pecado produz culpa, vergonha, sofrimento e morte. Davi, não teria adulterado com Bate-Seba se soubesse a tragédia que viria sobre sua vida, família e reino. Fuja do pecado, pois ele é enganador!

Referência para leitura: Romanos 7.7-25

Fonte: Cada Dia

0 comentários:

Postar um comentário