segunda-feira, janeiro 04, 2016

Esta é a mensagem ...

Leituras indicadas: Lucas 2:13,14 e Lucas 2:20

"Anjos vieram anunciar. Para os pastores a velar" esta é a letra do hino natalino. Chegaram estes anjos e surpreenderam aqueles homens rudes do campo com a grandiosidade da sua mensagem.

"Glória a Deus nas maiores alturas", foi a expressai usada. Hoje em dia nos aproximamos das pessoas e as saudamos com "Feliz Natal", mas esquecemos que o natal, o natalício deste Menino-Deus sempre será feliz.
O evento por si só já está envolto em felicidade. O louvor dos anjos assim o garante; o "Glória a Deus" é o exprimir de Feliz Natal máximo nas alturas.

Porém, a mensagem angelical costuma continuar com "Feliz Natal e paz na terra". O "Paz na terra" tem sido o diferencial entre o Natal ser ou não feliz no coração da humanidade.

Assim como os pastores, temos ouvido a mensagem dada. Mesmo desprovidos de presentes, luzes coloridas, ceias, guirlandas e outros enfeites, eles disseram "vamos ver os acontecimentos que o Senhor nos tem dado a conhecer". Foram, viram o menino recém-nascido e deram a sua mensagem de alegria a todos os que perto estavam.

E foram os primeiros a sair desejando as boas-novas de "Feliz Natal", glorificando e louvando a Deus por tudo quanto tinham ouvido e visto.

Natal com Jesus sempre será feliz, e a paz na terra uma consequência de aceitá-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas.  

Rev. Samuel José de Paula Junior

0 comentários:

Postar um comentário